Saudações Viajantes,
Tenho a Felicidade de informar que estamos iniciando os preparativos para a nossa próxima viagem a Isla de Margarita que está agendada para a segunda quinzena do mês de Junho, até o momento temos 3 carros confirmados para mais uma aventura em terras Venezuelanas.
Em Setembro de 2011 fiz uma viagem muito tranquila, muito mesmo, fomos pouco parados nas Alkabalas para apresentação de documentos e vistoria do Veículo quase não aconteceu. Saímos de Manaus na Madrugada de Sábado que antecede o feriado da Semana da Pátria, como sempre poucas paradas na estrada e assim ganhar-mos tempo neste primeiro dia de viagem em decorrência de toda burocracia na Aduana da Venezuela.
Saímos de Manaus por volta das 04:40hs do dia 03/09 num ritmo tranquilo até o amanhecer do dia, entramos na reserva e eu com aquele pensamento na parte de Roraima que é muito Ruim, para minha surpresa a Reserva está totalmente asfaltada, isso mesmo, totalmente, então ganhamos um tempinho neste percurso, porém como aquele velho ditado "Alegria de pobre dura pouco", nossa dor de cabeça iria começar após a reserva, saindo do posto de combustivel da Vila Jundiá inicía-se a trecho de buracos até a Caracaraí, são 300 kms de buracos mesmo !! média de 10~30 km/h.. fizemos esse trecho em 5 horas, mas como um bom aventureiro, sem problemas e seguimos viagem, parei para abastecer R$ 50,00 em um posto de combustivel em Caracaraí, então seguimos rumo a Boa Vista num ritmo mais alto devido ao atraso, estrada ótima até Boa Vista, não perdemos tempo, paramos apenas para abastecer e seguir nos 240 kilometros que liga a cidade de Boa Vista até Pacaraima. Chegamos em Pacaraima por volta das 15:30 hs indo direto para a Aduana do Brasil carimbar os passaportes com o visto de Saída do Brasil, Pegamos a autorização para abastecer os carros na Fronteira, é claro que a gasosa com o preço diferenciado, carimbamos os passaportes na Aduana da Venezuela e seguir direto para Santa Elena para contratar o Seguro para um dos carros que estava conosco, ( O seguro do meu carro era mitsui e este é aceito na Venezuela, então não preciso contratar um novo e nem solicitar a extenção pois o mesmo tem cobertura na Venezuela), o processo um pouco demorado e quando retornamos para a Aduana a mesma se encontrava fechada, então fomos todos para santa elena e procuramos onde cambiar, a cotação em santa elena estava variando em 4,75 a 4,80, decidimos procurar um local para passar a noite e cambiar apenas no outro dia.
No outro dia conseguimos a taxa de 4,85( estava ótima) cambiamos e todos ja estavam documentados para seguir viagem, abastecemos os carros e continuamos a nossa viagem por volta das 10:00am de Domingo. Viagem tranquila, programamos para dormir em Upata, chegamos por volta das 17:30hs, alugamos um quarto tomamos um bom banho e seguimos para jantar em um restaurante que fica em frente ao hotel. Eu não comi nada, pois meu AMIGÃO DR. FRANK RODNEY me deu um remédio que sou alérgico, então toda a minha viagem passei com alergia. Dormimos e na Segunda bem cedo seguimos viagem até Puerto la cruz para comprar as passagens do Conferry, para nossa surpresa estava Lotadooo!!! tinha vaga apenas para 3 dias depois, conversando com um taxista local o mesmo nós orientou a tenter pegar o ferry em uma cidade chamada de Cumaná , não contamos conversa, seguimos direto para Cumaná.. tudo tranquilo, chegamos por volta das 12:00 hs, compramos as passagens depois das 14:00hs e embarcamos as 17:00hs, devido ao cansaço da viagem, dormi a viagem toda dentro do carro me dispertando quando o ferry estava atracando em Margarita.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
