PRAIA DOS SURFISTAS

PRAIA DOS SURFISTAS

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passeio na Ilha de LOS FRAILES








Agendamos o passeio para a ilha de Los frailes, saimos de casa as 07:00hs com destino a uma pequena praia de pescadores..  lá esperimentamos o tamanho dos Pé de Pato para cada pessoa, logo após embarcamos em uma Bote de Madeira e seguimos viagem em direção a ilha..  Na saída a embarcação balança bastante devido as ondas ..  em aproximadamente 40 minutos chegamos ao local onde mais tarde iriamos almoçar...  deixamos os mantimentos e fomos para um lado da ilha..  Águas cristalinas  profundidade de aproximandamente 3 metros ...   

Aproximadamente as 12:00 voltamos para a embarcação e seguimos para almoçar...  Se não fosse os mosquitos a comida estava muito gostosaaa.. heheheheh

Logo após o almoço fomos para um outro ponto da ilha, também muito bonito e lá permanecemos até as 15:00 hs quando retornamos para o ponto de saída .

terça-feira, 18 de maio de 2010

Passeio pela Ilha

Fomos para a praia El Agua e contratamos um passeio pela ilha, acertamos o valor Bsf 190,00  por pessoa, tudo incluido, almoço e bebidas ( Agua, refrigerantes e cerveja)..  Andamos pelos principais pontos turisticos da ilha..








Saindo da Catedral seguimos para um passeio de Voadeira , passeio bem tranquilo..











Depois seguimos para o almoço na Praia La Restinga. Chegamos as 12:00 e fomos informados que ficariamos até as 14:00hs para depois seguir com o passeio..







Depois passamos por um local onde os pescadores deixam os seus barcos



 Seguindo para um local onde poderiamos tomar uma espécie de suco de Côco, ( Côco batido na água de Côco) ficamos aproximadamente 20 minutos e quando derrepente apareceu essa Máquina ...







e a última parte do passeio é o ponto que poderiamos fotografar essa paisagem....


3 Dia de Viagem

Saimos do Hotel as 06:19 seguindo em uma Boa velocidade, passamos pela Serra e chegamos na Cidade de SAN ISIDRO as 07:36 paramos para tomar café da manhã.. Km 231  Bem ao lado do posto de combustivel possui um café da manhá e a dona fala portugues..

Na serra possua uma pedra que ja virou ponto turistico, trecho estreito e bastante sinuoso...







Saimos as 08:11 seguimos viagem   entrando na cidade de TUMEREMO as 09:47 Km 382, passamos pela entrada da cidade de ELCALAO Km 425 as 10:57, Guasipati, Upata, San Felix, El tigre, Anaco, e chegamos no Ferry as 18:20.. compramos as passagens com o horario de saída para as 02:00am só que saímos apenas as 04:30am.. Chegamos na ilha as 10:20 e seguimos direto para a casa que aluguei..



Fizemos o almoço e decidimos descançar a parte da tarde e pela parte da noite ir para o Sambil para sondar preços..  heheheh

2 dia de Viagem


Saímos em direção a Pacaraima as 07:05 e a estrada estava ótima, chegando em pacaraima aproximadamente as 09:30..  fizemos o cambio a BSf 3,75 e fomos fazer todo o procedimento na Aduana.. tanto do Brasil como a da Venezuela..

Paramos na Receita para declarar-mos os eletronicos, carimbar os passaportes e como 2 dos tres carros tinham o seguro pela Mitsui não precisamos contratar um novo seguro..  Fui em Santa Elena contratar o seguro para o carro que não tinha e voltamos para a fronteira para terminar o procedimento no Seniat..



Na hora que carimbar os passaporte com o carimbo de saída do Brasil, solicitar a Autorização para abastecer,  entre as duas Aduanas possue um posto de combustivel já com o preço diferenciado.. completei o tanque com aproximadamente Bsf 30,00.



Terminamos todo o procedimento as 15:30 e seguimos viagem, e depois de 60 km chegamos na 1o Alkabala.. apresentação dos passaporte e Autorização para Dirigir..  tudo certo e seguimos viagem  pela Gran Sabana, muitas paisagens e estrada perfeita.












Chegamos no hotel RAPIDOS DE KAIMORAN as 18:00  e pagamos Bsf 225,00 apartamento para 5 pessoas.. (  Apartamento para casal o valor era de Bsf 100,00 )  Neste Hotel possui um posto de combustivel e abasteci novamente apenas 12 litros pagando Bsf 1,50 ..



Hotel bem tranquilo, possui um  pequeno restaurante..  fomos muito bem atendidos nele, quartos sem Ar-condicionado, pois a noite a temperatura fica bastante agradável e atras do hotel existe uma corredeira ...

Decidimos ficar neste hotel para não pergarmos a serra a noite..

1 Dia de Viagem

Logo pela manhã saímos em direção ao Município de  Presidente Figueiredo, tomamos aquele café da manhã reforçado e um dos carros não estava com a documentação completa, faltava reconhecer a assinatura do proprietário do Veículo..  Esperamos o cartório abrir e saímos as 08:42 am ( um de nossos amigos seguiu viagem e nos encontramos em Boa Vista ).






Entramos na reserva as 09:48 e saímos as 12:50  muitos buracos e como meu carro é baixo, estava me arrastando...  :-(    Na Vila Jundiá  fizemos o nosso primeiro abastecimento,R$ 110,00 valor de R$ 2,79 litro..



Pensava que os buracos tinham acabados e para a minha surpresa estavam apenas começando..  estrada estava péssima e chegando em Caracaraí as 17:40 quando a estrada começa a melhorar, na verdade um exemplo de estrada e assim podemos aumentar a nossa velocidade para poder compensar o atraso devido aos buracos..  Pista excelente até Boa Vista e chegamos as 18:55..  Reunimos o grupo e decidimos passar a noite em Boa Vista e sair em direção a Pacaraima apenas pela manhã..

Abasteci novamente o carro  com o valor de R$ 136,00 e R$ 2,85 o litro..  Ficamos no hotel Farroupilha e pagamos R$ 120,00 o apartamento para 4 pessoas, com direito a café da manhã ( exceto aos domingos)..

sábado, 1 de maio de 2010

Nada Consta

Olá pessoal,

Fiz a solicitação do Nada Consta e para a minha surpresa o valor pago foi de R$ 18,24 ...  Já fiz o reconhecimento da assinatura no cartório e tudo certo !!

Data de saída confirmada para o dia 03/05 as 05:00hs, estaremos indo em 3 carros no total de 11 pessoas...  Já fiz o contato com a dona da casa na ilha e tudo fechado, diarias de 350 bolivares !!

Devido a estrada tenho quase certeza que não conseguiremos fazer todo o procedimento na Aduana no mesmo dia de nossa saída! Assim, no dia 04 logo cedo já estaremos na Aduana para concluir e seguir viagem rumo a ilha!!