PRAIA DOS SURFISTAS

PRAIA DOS SURFISTAS

sábado, 12 de dezembro de 2015

Bem , estamos aqui novamente para informar que pretendemos voltar a ilha em Janeiro de 2016, confesso que esse período não me agrada por conta das férias escolares , mas, será a data que terei disponibilidade para o passeio.

Irei verificar o que irei precisar e logo postarei aqui informando o que mudou .

domingo, 3 de junho de 2012

Bom dia Aventureiros,

Apenas informando que em decorrencia das provas da faculdade em que o Tio Frank estuda teremos que adiar nossa saída em uma semana, portanto, a data para sair será dia 23/06/2012.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Viagem para a Isla 2012

Olá pessoas,

Estamos iniciando os preparativos para mais uma aventura na terra do Hugo Chavez, (não vejo a hora de pegar estrada hehehe) e agora para quem sai de Manaus temos uma ótima novidade o trecho da BR 174 após a vila Jundiá até Caracaraí está sendo totalmente recapeada, ou seja, diminuiremos um bom tempo de viagem e quem sabe até conseguir fazer a liberação dos documentos na fronteira no mesmo dia da saída de Manaus.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VIAGEM JUNHO/JULHO 2012

Saudações Viajantes,
     
           Tenho a Felicidade de informar que estamos iniciando os preparativos para a nossa próxima viagem a Isla de Margarita que está agendada para a segunda quinzena do mês de Junho, até o momento temos 3 carros confirmados para mais uma aventura em terras Venezuelanas.
          Em Setembro de 2011 fiz uma viagem muito tranquila, muito mesmo, fomos pouco parados nas Alkabalas para apresentação de documentos e vistoria do Veículo quase não aconteceu. Saímos de Manaus na Madrugada de Sábado que antecede o feriado da Semana da Pátria, como sempre poucas paradas na estrada e assim ganhar-mos tempo neste primeiro dia de viagem em decorrência de toda burocracia na Aduana da Venezuela.
          Saímos de Manaus por volta das 04:40hs do dia 03/09 num ritmo tranquilo até o amanhecer do dia, entramos na reserva e eu com aquele pensamento na parte de Roraima que é muito Ruim, para minha surpresa a Reserva está totalmente asfaltada, isso mesmo, totalmente, então ganhamos um tempinho neste percurso, porém como aquele velho ditado "Alegria de pobre dura pouco", nossa dor de cabeça iria começar após a reserva, saindo do posto de combustivel da Vila Jundiá inicía-se a trecho de buracos até a Caracaraí, são 300 kms de buracos mesmo !!  média de 10~30 km/h..  fizemos esse trecho em 5 horas, mas como um bom aventureiro, sem problemas e seguimos viagem, parei para abastecer R$ 50,00 em um posto de combustivel em Caracaraí, então seguimos rumo a Boa Vista num ritmo mais alto devido ao atraso, estrada ótima até Boa Vista, não perdemos tempo, paramos apenas para abastecer e seguir nos 240 kilometros que liga a cidade de Boa Vista até Pacaraima. Chegamos em Pacaraima por volta das 15:30 hs indo direto para a Aduana do Brasil carimbar os passaportes com o visto de Saída do Brasil, Pegamos a autorização para abastecer os carros na Fronteira, é claro que a gasosa com o preço diferenciado, carimbamos os passaportes na Aduana da Venezuela e seguir direto para Santa Elena para contratar o Seguro para um dos carros que estava conosco, ( O seguro do meu carro era mitsui e este é aceito na Venezuela, então não preciso contratar um novo e nem solicitar a extenção pois o mesmo tem cobertura na Venezuela), o processo um pouco demorado e quando retornamos para a Aduana a mesma se encontrava fechada, então fomos todos para santa elena e procuramos onde cambiar, a cotação em santa elena estava variando em 4,75 a 4,80, decidimos procurar um local para passar a noite e cambiar apenas no outro dia.
            No outro dia conseguimos a taxa de 4,85( estava ótima) cambiamos e todos ja estavam documentados para seguir viagem, abastecemos os carros e continuamos a nossa viagem por volta das 10:00am de Domingo. Viagem tranquila, programamos para dormir em Upata, chegamos por volta das 17:30hs, alugamos um quarto tomamos um bom banho e seguimos para jantar em um restaurante que fica em frente ao hotel. Eu não comi nada, pois meu AMIGÃO DR. FRANK RODNEY me deu um remédio que sou alérgico, então toda a minha viagem passei com alergia. Dormimos e na Segunda bem cedo seguimos viagem até Puerto la cruz para comprar as passagens do Conferry, para nossa surpresa estava Lotadooo!!!  tinha vaga apenas para 3 dias depois, conversando com um taxista local o mesmo nós orientou a tenter pegar o ferry em uma cidade chamada de Cumaná , não contamos conversa, seguimos direto para Cumaná.. tudo tranquilo, chegamos por volta das 12:00 hs, compramos as passagens depois das 14:00hs e embarcamos as 17:00hs, devido ao cansaço da viagem, dormi a viagem toda dentro do carro me dispertando quando o ferry estava atracando em Margarita.   

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passeio na Ilha de LOS FRAILES








Agendamos o passeio para a ilha de Los frailes, saimos de casa as 07:00hs com destino a uma pequena praia de pescadores..  lá esperimentamos o tamanho dos Pé de Pato para cada pessoa, logo após embarcamos em uma Bote de Madeira e seguimos viagem em direção a ilha..  Na saída a embarcação balança bastante devido as ondas ..  em aproximadamente 40 minutos chegamos ao local onde mais tarde iriamos almoçar...  deixamos os mantimentos e fomos para um lado da ilha..  Águas cristalinas  profundidade de aproximandamente 3 metros ...   

Aproximadamente as 12:00 voltamos para a embarcação e seguimos para almoçar...  Se não fosse os mosquitos a comida estava muito gostosaaa.. heheheheh

Logo após o almoço fomos para um outro ponto da ilha, também muito bonito e lá permanecemos até as 15:00 hs quando retornamos para o ponto de saída .

terça-feira, 18 de maio de 2010

Passeio pela Ilha

Fomos para a praia El Agua e contratamos um passeio pela ilha, acertamos o valor Bsf 190,00  por pessoa, tudo incluido, almoço e bebidas ( Agua, refrigerantes e cerveja)..  Andamos pelos principais pontos turisticos da ilha..








Saindo da Catedral seguimos para um passeio de Voadeira , passeio bem tranquilo..











Depois seguimos para o almoço na Praia La Restinga. Chegamos as 12:00 e fomos informados que ficariamos até as 14:00hs para depois seguir com o passeio..







Depois passamos por um local onde os pescadores deixam os seus barcos



 Seguindo para um local onde poderiamos tomar uma espécie de suco de Côco, ( Côco batido na água de Côco) ficamos aproximadamente 20 minutos e quando derrepente apareceu essa Máquina ...







e a última parte do passeio é o ponto que poderiamos fotografar essa paisagem....


3 Dia de Viagem

Saimos do Hotel as 06:19 seguindo em uma Boa velocidade, passamos pela Serra e chegamos na Cidade de SAN ISIDRO as 07:36 paramos para tomar café da manhã.. Km 231  Bem ao lado do posto de combustivel possui um café da manhá e a dona fala portugues..

Na serra possua uma pedra que ja virou ponto turistico, trecho estreito e bastante sinuoso...







Saimos as 08:11 seguimos viagem   entrando na cidade de TUMEREMO as 09:47 Km 382, passamos pela entrada da cidade de ELCALAO Km 425 as 10:57, Guasipati, Upata, San Felix, El tigre, Anaco, e chegamos no Ferry as 18:20.. compramos as passagens com o horario de saída para as 02:00am só que saímos apenas as 04:30am.. Chegamos na ilha as 10:20 e seguimos direto para a casa que aluguei..



Fizemos o almoço e decidimos descançar a parte da tarde e pela parte da noite ir para o Sambil para sondar preços..  heheheh