PRAIA DOS SURFISTAS

PRAIA DOS SURFISTAS

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Passeio na Ilha de LOS FRAILES








Agendamos o passeio para a ilha de Los frailes, saimos de casa as 07:00hs com destino a uma pequena praia de pescadores..  lá esperimentamos o tamanho dos Pé de Pato para cada pessoa, logo após embarcamos em uma Bote de Madeira e seguimos viagem em direção a ilha..  Na saída a embarcação balança bastante devido as ondas ..  em aproximadamente 40 minutos chegamos ao local onde mais tarde iriamos almoçar...  deixamos os mantimentos e fomos para um lado da ilha..  Águas cristalinas  profundidade de aproximandamente 3 metros ...   

Aproximadamente as 12:00 voltamos para a embarcação e seguimos para almoçar...  Se não fosse os mosquitos a comida estava muito gostosaaa.. heheheheh

Logo após o almoço fomos para um outro ponto da ilha, também muito bonito e lá permanecemos até as 15:00 hs quando retornamos para o ponto de saída .

terça-feira, 18 de maio de 2010

Passeio pela Ilha

Fomos para a praia El Agua e contratamos um passeio pela ilha, acertamos o valor Bsf 190,00  por pessoa, tudo incluido, almoço e bebidas ( Agua, refrigerantes e cerveja)..  Andamos pelos principais pontos turisticos da ilha..








Saindo da Catedral seguimos para um passeio de Voadeira , passeio bem tranquilo..











Depois seguimos para o almoço na Praia La Restinga. Chegamos as 12:00 e fomos informados que ficariamos até as 14:00hs para depois seguir com o passeio..







Depois passamos por um local onde os pescadores deixam os seus barcos



 Seguindo para um local onde poderiamos tomar uma espécie de suco de Côco, ( Côco batido na água de Côco) ficamos aproximadamente 20 minutos e quando derrepente apareceu essa Máquina ...







e a última parte do passeio é o ponto que poderiamos fotografar essa paisagem....


3 Dia de Viagem

Saimos do Hotel as 06:19 seguindo em uma Boa velocidade, passamos pela Serra e chegamos na Cidade de SAN ISIDRO as 07:36 paramos para tomar café da manhã.. Km 231  Bem ao lado do posto de combustivel possui um café da manhá e a dona fala portugues..

Na serra possua uma pedra que ja virou ponto turistico, trecho estreito e bastante sinuoso...







Saimos as 08:11 seguimos viagem   entrando na cidade de TUMEREMO as 09:47 Km 382, passamos pela entrada da cidade de ELCALAO Km 425 as 10:57, Guasipati, Upata, San Felix, El tigre, Anaco, e chegamos no Ferry as 18:20.. compramos as passagens com o horario de saída para as 02:00am só que saímos apenas as 04:30am.. Chegamos na ilha as 10:20 e seguimos direto para a casa que aluguei..



Fizemos o almoço e decidimos descançar a parte da tarde e pela parte da noite ir para o Sambil para sondar preços..  heheheh

2 dia de Viagem


Saímos em direção a Pacaraima as 07:05 e a estrada estava ótima, chegando em pacaraima aproximadamente as 09:30..  fizemos o cambio a BSf 3,75 e fomos fazer todo o procedimento na Aduana.. tanto do Brasil como a da Venezuela..

Paramos na Receita para declarar-mos os eletronicos, carimbar os passaportes e como 2 dos tres carros tinham o seguro pela Mitsui não precisamos contratar um novo seguro..  Fui em Santa Elena contratar o seguro para o carro que não tinha e voltamos para a fronteira para terminar o procedimento no Seniat..



Na hora que carimbar os passaporte com o carimbo de saída do Brasil, solicitar a Autorização para abastecer,  entre as duas Aduanas possue um posto de combustivel já com o preço diferenciado.. completei o tanque com aproximadamente Bsf 30,00.



Terminamos todo o procedimento as 15:30 e seguimos viagem, e depois de 60 km chegamos na 1o Alkabala.. apresentação dos passaporte e Autorização para Dirigir..  tudo certo e seguimos viagem  pela Gran Sabana, muitas paisagens e estrada perfeita.












Chegamos no hotel RAPIDOS DE KAIMORAN as 18:00  e pagamos Bsf 225,00 apartamento para 5 pessoas.. (  Apartamento para casal o valor era de Bsf 100,00 )  Neste Hotel possui um posto de combustivel e abasteci novamente apenas 12 litros pagando Bsf 1,50 ..



Hotel bem tranquilo, possui um  pequeno restaurante..  fomos muito bem atendidos nele, quartos sem Ar-condicionado, pois a noite a temperatura fica bastante agradável e atras do hotel existe uma corredeira ...

Decidimos ficar neste hotel para não pergarmos a serra a noite..

1 Dia de Viagem

Logo pela manhã saímos em direção ao Município de  Presidente Figueiredo, tomamos aquele café da manhã reforçado e um dos carros não estava com a documentação completa, faltava reconhecer a assinatura do proprietário do Veículo..  Esperamos o cartório abrir e saímos as 08:42 am ( um de nossos amigos seguiu viagem e nos encontramos em Boa Vista ).






Entramos na reserva as 09:48 e saímos as 12:50  muitos buracos e como meu carro é baixo, estava me arrastando...  :-(    Na Vila Jundiá  fizemos o nosso primeiro abastecimento,R$ 110,00 valor de R$ 2,79 litro..



Pensava que os buracos tinham acabados e para a minha surpresa estavam apenas começando..  estrada estava péssima e chegando em Caracaraí as 17:40 quando a estrada começa a melhorar, na verdade um exemplo de estrada e assim podemos aumentar a nossa velocidade para poder compensar o atraso devido aos buracos..  Pista excelente até Boa Vista e chegamos as 18:55..  Reunimos o grupo e decidimos passar a noite em Boa Vista e sair em direção a Pacaraima apenas pela manhã..

Abasteci novamente o carro  com o valor de R$ 136,00 e R$ 2,85 o litro..  Ficamos no hotel Farroupilha e pagamos R$ 120,00 o apartamento para 4 pessoas, com direito a café da manhã ( exceto aos domingos)..

sábado, 1 de maio de 2010

Nada Consta

Olá pessoal,

Fiz a solicitação do Nada Consta e para a minha surpresa o valor pago foi de R$ 18,24 ...  Já fiz o reconhecimento da assinatura no cartório e tudo certo !!

Data de saída confirmada para o dia 03/05 as 05:00hs, estaremos indo em 3 carros no total de 11 pessoas...  Já fiz o contato com a dona da casa na ilha e tudo fechado, diarias de 350 bolivares !!

Devido a estrada tenho quase certeza que não conseguiremos fazer todo o procedimento na Aduana no mesmo dia de nossa saída! Assim, no dia 04 logo cedo já estaremos na Aduana para concluir e seguir viagem rumo a ilha!! 

sábado, 3 de abril de 2010

Carteira de Motorista Internacional

Olá Pessoas,

Conforme informei anteriormente acabei de dar entrada na Carteira de Motorista Internacional 01/04/2010 (Sexta-Feira ), o valor correspondente a pequena taxa do " Detran-Am " foi de R$ 89,00 ;-( .

O Prazo para entrega da mesma é de 3 dias uteis.. deixarei para voltar no Detran na próxima Quinta, 08/04/2010.

Documentos necessários para solicitar a Carteira Internacional de Motorista;

  1. Cópia da CNH.
  2. Cópia da Carteira de Identidade.
  3. Cópia do CPF.
  4. Cópia do Comprovante de residência.
  5. O boleto para pagamento da taxa é impresso na hora da solicitação.
OBS; A validade da Carteira Internacional é a mesma da CNH.


Minha documentação está quase toda completa, faltando apenas o nada consta do carro que deixarei para solicitar mas próximo da viagem, acredito que pelo dia 25/04/2010,  se não me fale a memoria ano passado paguei R$ 25,00 no documento e ainda temos que reconhecer a assinatura no cartório da Diretora do Detran. 

sábado, 13 de março de 2010

Informações utéis

Olá amigos,

Segue algumas informações utéis que poderão auxiliar a todos durante sua viagem a ilha,

Km 1 Posto de combustivel
Km 43 Posto da Policia Federal
Km 107 Presidente Figueiredo ( Excelente café da manhã, Muitas cachoeiras..)
Km 204 Inicio da Reversa Indígena Waimiri - Atroari ( Trânsito liberado até as 18:00,  Atenção Trecho bastante esburacado )
Km 322 Final da Reserva Indígena  Waimiri - Atroari
Km 323 Vila Jundiá ( Posto de combustivel , aconselho completar o tanque novamente)
Km 350 Monumento que indica a Linha do Equador
Km 466 Rorainópolis
Km 624 Caracaraí
Km 750 Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda
Km 770 Boa Vista ( Aconselho completar novamente o Tanque  )
Km 1004 Pacaraima, ultima cidade brasileira / Fronteira com Santa Elena ( Venezuela )
  • Passar no Posto da Policia Federal para cabimbar o Passaporte com o visto de  saída do Brasil, solicitar a requisição para poder abastecer o veiculo no posto de combustivel na fronteira. Posto de gasolina já com preço diferenciado.
  • Aduana da Venezuela, Dar entrada no passaporte e solicitar a autorização para dirigir na Venezuela.
  • Vc pode contratar o Seguro na fronteira, ou em Santa Elena.
Quando der inicio a sua viagem pela Venezuela, Preste muita atenção nas Alkabalas, Sempre parar para apresentação dos passaportes, autorização para dirigir e eles geralmente costumam revistar as bagagens!!

terça-feira, 9 de março de 2010

1o. Postagem

Olá meus amigos,

Já estou dando inicio aos preparativos para iniciar-mos a nossa  2a viagem a Ilha de Margarita ( Venezuela ). São aproximadamente 2000kms até Puerto la Cruz, cidade venezuelana onde iremos embarcar no Ferry boat até Punta de Piedras, na ilha de Margarita.

Estaremos saindo de Manaus no dia 04/05/2010 aproximadamente as 05:00hs,

De inicio, segue alguns documentos que são necessários para a viagem.

  • Passaporte ( Este parece que não será mas necessário, mas como na Venezuela tudo muda, irei levar o meu e aconselho todos levarem )
  • Carteira de Vacinação Internacional. ( quem tiver a nacional é só ir em um posto da Anvisa que lá e impressa a internacional)  Tem que ter a vacina contra Febre Amarela
  • Documento do Veículo
  • Carteira de Habilitação
  • Carteira de Habilitação Internacional ( essa apenas para evitar dor de cabeça com a Guarda Venezuelana)
  • Cópia de todos os documentos
  • Se o veículo estiver em nome de outra pessoa, levar procuração ( em espanhol ) reconhecida em cartório onde o dono do veículo autoriza vc a sair do País com o carro.
  • Nada Consta do Detran, esse é bom solicitar alguns dias antes da viagem e ainda tem que reconhecer em cartório. A taxa para solicitação do mesmo era de R$ 25,00 ... Futuramente estarei solicitando novamente e estarei postando o valor atualizado.


A Princípio segue algumas dicas que foram muito utéis em nossa ultima viagem..

  1.  Se for com amigos em mais de um carro, é bom levar um radio de comunicação pois com ele é possível se comunicar sem a necessidade de parar os veículos, assim ganha-se muito tempo na estrada.
  2.  Fazer o possível para não viajar a noite, apesar das pistas serem ótimas..
  3.  É sempre bom que a pessoa que recebeu a autorização para dirigir na fronteira, esteja sempre ao volante na Venezuela, assim evitará  ter dor de cabeça.
  4. Aconselhamos não fazer cambio na ilha, já ouvimos muitos rumores de brasileiros que foram enganados lá.
  5.  Para os brasileiros que vão a ilha com a familia, existem excelente casas mobiliadas para alugar..

De ínicio é isso, depois estarei postando conforme for chegando o dia de nossa viagem.