PRAIA DOS SURFISTAS

PRAIA DOS SURFISTAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

VIAGEM JUNHO/JULHO 2012

Saudações Viajantes,
     
           Tenho a Felicidade de informar que estamos iniciando os preparativos para a nossa próxima viagem a Isla de Margarita que está agendada para a segunda quinzena do mês de Junho, até o momento temos 3 carros confirmados para mais uma aventura em terras Venezuelanas.
          Em Setembro de 2011 fiz uma viagem muito tranquila, muito mesmo, fomos pouco parados nas Alkabalas para apresentação de documentos e vistoria do Veículo quase não aconteceu. Saímos de Manaus na Madrugada de Sábado que antecede o feriado da Semana da Pátria, como sempre poucas paradas na estrada e assim ganhar-mos tempo neste primeiro dia de viagem em decorrência de toda burocracia na Aduana da Venezuela.
          Saímos de Manaus por volta das 04:40hs do dia 03/09 num ritmo tranquilo até o amanhecer do dia, entramos na reserva e eu com aquele pensamento na parte de Roraima que é muito Ruim, para minha surpresa a Reserva está totalmente asfaltada, isso mesmo, totalmente, então ganhamos um tempinho neste percurso, porém como aquele velho ditado "Alegria de pobre dura pouco", nossa dor de cabeça iria começar após a reserva, saindo do posto de combustivel da Vila Jundiá inicía-se a trecho de buracos até a Caracaraí, são 300 kms de buracos mesmo !!  média de 10~30 km/h..  fizemos esse trecho em 5 horas, mas como um bom aventureiro, sem problemas e seguimos viagem, parei para abastecer R$ 50,00 em um posto de combustivel em Caracaraí, então seguimos rumo a Boa Vista num ritmo mais alto devido ao atraso, estrada ótima até Boa Vista, não perdemos tempo, paramos apenas para abastecer e seguir nos 240 kilometros que liga a cidade de Boa Vista até Pacaraima. Chegamos em Pacaraima por volta das 15:30 hs indo direto para a Aduana do Brasil carimbar os passaportes com o visto de Saída do Brasil, Pegamos a autorização para abastecer os carros na Fronteira, é claro que a gasosa com o preço diferenciado, carimbamos os passaportes na Aduana da Venezuela e seguir direto para Santa Elena para contratar o Seguro para um dos carros que estava conosco, ( O seguro do meu carro era mitsui e este é aceito na Venezuela, então não preciso contratar um novo e nem solicitar a extenção pois o mesmo tem cobertura na Venezuela), o processo um pouco demorado e quando retornamos para a Aduana a mesma se encontrava fechada, então fomos todos para santa elena e procuramos onde cambiar, a cotação em santa elena estava variando em 4,75 a 4,80, decidimos procurar um local para passar a noite e cambiar apenas no outro dia.
            No outro dia conseguimos a taxa de 4,85( estava ótima) cambiamos e todos ja estavam documentados para seguir viagem, abastecemos os carros e continuamos a nossa viagem por volta das 10:00am de Domingo. Viagem tranquila, programamos para dormir em Upata, chegamos por volta das 17:30hs, alugamos um quarto tomamos um bom banho e seguimos para jantar em um restaurante que fica em frente ao hotel. Eu não comi nada, pois meu AMIGÃO DR. FRANK RODNEY me deu um remédio que sou alérgico, então toda a minha viagem passei com alergia. Dormimos e na Segunda bem cedo seguimos viagem até Puerto la cruz para comprar as passagens do Conferry, para nossa surpresa estava Lotadooo!!!  tinha vaga apenas para 3 dias depois, conversando com um taxista local o mesmo nós orientou a tenter pegar o ferry em uma cidade chamada de Cumaná , não contamos conversa, seguimos direto para Cumaná.. tudo tranquilo, chegamos por volta das 12:00 hs, compramos as passagens depois das 14:00hs e embarcamos as 17:00hs, devido ao cansaço da viagem, dormi a viagem toda dentro do carro me dispertando quando o ferry estava atracando em Margarita.   

13 comentários:

  1. Pow Tio Carlos Jr, voce e alergico e nao fala NADA kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi estou querendo fazer esta viagem nas minhas ferias agora em julho.
    Poderia dar uma base qual o custo dessa viagem?com relação as taxas e seguro e o que mais for obrigatorio?
    Agradeço e aguardo retorno se possivel

    Tatiana
    tlima117@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, ja respondi o seu email e qualquer coisa pode me perguntar..

      Excluir
  3. Oi Jr. boa tarde!

    Estou indo agora, na primeira quinzena de Maio (enfim férias!! hehe) e gostaria muito de saber se você tem algum material (tipo mapas de uma cidade para outra e tals) que pudesse me enviar por email. Segue: meltupinamba@hotmail.com
    Vamos eu e meu noivo apenas, aliás, caso você conheça alguém que esteja indo lá pelo dia 08 ou 09 de Maio, me avise. Comboio é sempre melhor p/ pegar a estrada.
    Muito obrigada, viu?! Suas postagens me ajudaram muuuito!!!

    Abç.

    Mel =)

    ResponderExcluir
  4. De dj.Fabiano p/
    Pow amigo eu fui por la em 2008 e fiz uma promessa na virgem de pedra e que se ela me comcebeci uma criança eu voltaria la pra fazer umas orações , blz a mimha flha ja esta com dois aninhos e acho que ela ja aguenta uma viagem dessas mais eu so vou poder ir em janeiro quando eu fico de ferias do meu trabalho e da facudade mas quando você voltar tenho que trocar uma ideia com você certo...
    afinal da ultima vez que fui so era eu e minha esposa tudo era aventura , mais agora tem uma princesinha de dois aninhos rsrsrs entende .
    Em fim vai ser de grande valia saber como foi sua viagem de agora do mes que vem...
    Aproposito tenha uma boa viagem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale meu jovem,

      Com certeza, podemos sim marcar e passo as dicas para vc !!!

      Excluir
  5. Olá amigo, vc poderia confirmar se realmente agora não precisa de passaporte para viajar para Margarita.

    Estou com alguns amigos querendo viajar em nossa semana de ferias e queria realmente saber se ainda é preciso o passaporte.

    Se puder responder para o meu e-mail: Jonathan.p.n@hotmail.com

    No aguardo,

    ResponderExcluir
  6. olá, tenho a mesma dúvida do colega Jonathan, pois ouvir dizer que não precisa mais de passaporte para ir até Margarita.
    Se vc puder tirar essa dúvida agradeço muito...pois queremos aproveitar a semana da pátria.

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou planejando viajar para Margarita em 2013, mas tenho muitas dúvidas em relação à documentação, você poderia me passar os documentos necessários? Tenho um filho de 10 anos e o pai dele não vai viajar conosco. Meu e-mail jack_kinki@hotmail.com, grata!

    ResponderExcluir
  8. ola amigo, tudo bom??
    cara, estou indo de carro americano da colombia até o brasil passando pela venezuela e como vc já tem essa experiencia de viagem pela venezuela, gostaria de saber se é tranquilo, pois me disseram que a policia é mto corrupta e qto as estradas???
    se puder me enviar um email
    rafaelmarott@gmail.com
    agradeco desde ja

    ResponderExcluir
  9. Amigo, penso em fazer uma viagem a Margarita mas nas seguintes condições, irei de avião de Manaus à Boa vista, de lá tomar aquele táxi-lotação até Santa Elena, é aí que está minha dúvida, qual a procedência, ou seja, de Santa Elena como posso chegar até a Ilha, tempo de viagem, onde posso conseguir o transporte, se é ônibus ou outro meio, chegando na Isla, onde devo procurar hotéis barato somente para dormir, e mais ou menos o custo, se for possível, agradeço-lhe por sua colaboração.
    rafasoreano@gmail.com
    Rafaela Maia

    ResponderExcluir